quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUERIDO JOHN - Nicholas Sparks





Acredite, eu li esse livro em um dia! Vou contar  como tudo aconteceu... Eu tenho uma amiga,  que  como eu é alucinada por leitura. Um belo dia ela resolveu ler esse livro e adorou, e como não tinha com quem comentar me intimou  desesperadamente a ler também... Eu não tinha lido nenhum livro do autor e fui então ver se aquela empolgação toda  tinha mesmo razão de ser  ...............comecei a ler o livro e não consegui parar...................é uma das histórias mais singelas de amor  que eu já li............................o engraçado é que as questões abordadas no livro que nos chamaram mais atenção foram diferentes : ela ( minha Best friend forever) ficou mais tocada pelo romance de Jonh e Savannah , a maneira como o personagem Jonh  amou e pôde até mesmo abrir mão desse amor em nome da felicidade de Savannah , eu  fiquei  mais tocada com o relacionamento de Jonh e seu pai , na redescoberta dos  laços de carinho e amor desses dois personagens..... um gesto simples pode falar mais que mil palavras e muitas vezes a indiferença do outro não signifique falta de amor.....Esse é um livro para aqueles que gostam de um belo romance  e também para aqueles que choram , sofrem, se revoltam pelos personagens................recomendo................aliás, recomendo todos os livros de Nicholas Sparks . Esse autor tem uma caractéristica bem marcante, seus livros sempre tratam de questões da família e seus personagens são intensos , leais, altruístas e apaixonados...............




Curiosidades do livro :

Você sabia que Nicholas Sparks se inspirou em um de seus filmes favoritos, Casablanca, para escrever Querido John? Em Casablanca, o casal se refugia nas memórias do tempo passado na França: “Sempre teremos Paris”, a frase imortalizada por Humphrey Bogart. No romance de Sparks, os namorados têm a lua cheia para lhes trazer consolo: “Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.”

Quatro dos romances de Nicholas Sparks já foram transformados em filmes de grande bilheteria (Diário de Uma Paixão, Uma Carta de Amor, Noites de Tormenta e Um Amor para Recordar) e mais três estão a caminho. Em Querido John, os personagens são interpretados por Channing Tatum (Inimigos Públicos) e Amanda Seyfried (Mamma Mia)






O livro virou  filme e achei legal , pena que muito do relacionamento do personagem John e seu pai não foram retratados .................mas vale a pena conferir


Um comentário:

  1. Gente esse livro é maravilhoso!!!!!
    O personagem principal,é de um caráter,que me dixou muito tocada!
    Só para vcs saberem, eu sou a best friend, que a Paty mencionou!!!!Realmente coloquei ela doidinha, para ler o livro!!! Amiga, obrigada pela homenagem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir