terça-feira, 5 de abril de 2011

A PEDRA - Poema de Antônio Pereira

A pedra
Este poema foi publicado em 1999 no livro: Essência.
Autor: Antonio Pereira (Apon)

O distraído, nela tropeçou,
o bruto a usou como projétil,
o empreendedor, usando-a construiu,
o campônio, cansado da lida.
Dela fez assento.
Para os meninos foi brinquedo,
Drummond a poetizou,
Davi matou Golias...
Por fim;
o artista concebeu a mais bela escultura.
Em todos os casos,
a diferença não era a pedra.
Mas o homem.



Hoje fui apresentada a esse poema e achei belíssimo. Fiquei  realmente tocada com a mensagem  e refletindo sobre nosso hábito de receber as "pedras" da vida e não saber o que fazer com elas. Então pensei em como nós não gostamos de críticas e decepções ...... eu para ser sincera não gosto ...........mas a saída de mestre é tentar transformar as críticas e as decepções em combustível  para  nosso  fortalecimento e amadurecimento. Bom, numa linguagem bem corriqueira, se te jogarem ovos, faça deles uma deliciosa omelete............a vida pode até nos apresentar  muitos obstáculos  , o importante é tentar contorná-los da forma mais elegante  possível, .........................gente eu estou sensível hoje

Espero que o poema toque vocês como me tocou...



2 comentários:

  1. eu amei o seu blog... tbm amo ler e tenho um blog tbm, nele posto textos, frases, imagens... dá uma passadinha por lá...
    tetodeorigami.blogspot.com
    agradeço antecipadamente

    xoxo**

    ResponderExcluir