quarta-feira, 30 de março de 2011

TENHA UM POUCO DE FÉ- Mitch Albom

Ele dorme durante tempestades

Um homem procura trabalho numa fazenda.Entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. Ela diz simplesmente: "Este homem dorme durante tempestades."
O dono está precisando desesperadamente de ajudantes, por isso contrata o sujeito.
Passam-se várias semanas e , de repente, no meio da noite, uma tempestade violenta cai sobre o vale.
Acordado pelos redemoinhos de chuva e pelo vento uivante, o dono salta da cama. Chama seu novo empregado, mas o sujeito está dormindo a sono solto.
Então o dono se precipita para o celeiro. Para sua perplexidade, constata que os animais estão seguros e com comida suficiente.
Corre para o campo. Vê que os fardo de feno foram arrumados e estão enrolados em lonas.
Corre até o silo. As portas estão trancadas e o grão está seco.
E então entende. "Ele dorme durante tempestade."
Amigos, se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportamos bem com nossas familias, nossa vida não será amaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nossos abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos na agonia do "Se eu tivesse agido assim...". Poderemos dormir durante a tempestade.
E quando for a hora, nosso adeus será completo


Essa é uma das muitas  lições que esse livro nos mostra................. uma história sobre a tolerância religiosa , o amor pelo outro..............conta a vida de dois líderes religiosos , um rabino e um pastor evangélico que de formas diferentes conseguem mostrar como enfrentar as dificuldades da vida  e nunca perder a fé. Esse livro é um convite à reflexão....................

recomendadíssimo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário